21 agosto 2012

TOP 5 - Livros de Moda


Então hoje eu vou indicar 5 livros de moda que precisamos pra já! Eu já li 2 desses livros mais de uma vez... hahaha  (♥)... E os outros 3 são as minhas próximas aquisições! Bom vamos aos livros né?


1. "O Livro Negro do Estilo", Nina Garcia - Escrito pela eterna editora de moda da Marie Claire Americana, Nina Garcia, este livro ajuda as mulheres a se vestirem, não com regras, mas com estilo e personalidade, ajudando sem a encontrar o seu próprio estilo.

2. "It Girls - Todos os segredos de uma verdadeira It Girl", Alessandra Garattoni - Escrito pela dona do ex-dead blog "It Girls" (vale o click!) ele básicamente junta os melhores 60 posts do blog num livro. Mas é recheado dicas de moda e beleza, regrinhas de etiqueta, e uma ajudinha para encontrar seu estilo... É muito bom! Eu já li (mais de 3 vezes e posso afirmar que valeu a compra!

3. "A Parisiense - O guia de estilo de Ines de La Fressange", Sophie Gachet - Esse está no topo da minha lista de próximas aquisições! Ja começei a ler, ja folheei e algumas de minhas amigas ja leram e disseram que era muito bom! Nesse livro Ines de La Fressange da uma ajudinha para se vestir bem (ou seria como as parisienses? Neither ways*, é se vestir bem...) ele também trás uma seção recheada de dicas, lugares, lojas e restaurantes para frequentar em Paris!

4. "As 100+", Nina Garcia - E Nina esta de volta nessa lista com o livro "As 100+"! Ele é um "style dictionary*" que fala de milhares de peças icônicas (ou não tão incônicas), fala de quem criou e como usar, por exemplo. Essencial pra quem quer estar bem vestida sempre!

5."Moda - Um Curso Prático e Essencial", Erika Stalder - Outro "style dictionary", mas esse é dos grandes... Com esse livro você vai conhecer mais de 300 itens de roupa e descobre quem criou eles... Alem disso trás dicas e informações sobre os designers, histórias sobre a influência de cada época e muito mais! Um livro essencial pra quem gosta e quer saber mais sobre moda!

*Neither Ways = De  um jeito ou de outro*
*Style Dictionary = Dicionário de estilo*

Bom é isso minha gentchy! hehe
XOXO,
Carolina L.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...